terça-feira, 16 de abril de 2013

CABELO COLORIDO: TINTAS + TUTORIAL





COMO PINTAR:

1) Com o cabelo bem sujo, aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o cabelo até atingir um loiro claríssimo (o mais claro que o seu cabelo aguentar, quanto mais claro mais colorido vai ficar). Tá na moda pintar só as pontas, o famoso dip-dye. Inspire-se aqui no meu blog, eu sempre posto várias imagens de cabelinhos coloridos… ;)

2) Lavar e secar o cabelo.

3) Aplicar a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.

4) Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.

5) Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico porque seu cabelo vai estar sensível devido ao processo de descoloração.




COMO CUIDAR:
Hidratar com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação daquelas de 5 passos.
Fuja de mar e piscina.
Evite ao máximo chapinha, babyliss e secador longe dos fios e se possível sempre com protetor térmico.




PERÍODO DE RETOQUE:

Eu curto deixar meu cabelo desbotado (tom pastel também tá na moda) e não me incomodo com minha raíz. Então eu retoco a cada um mês e meio ou dois. O cabelo cresce, em média, 1cm por mês. Até porque arde muitoooo passar o descolorante.



MELHORES MARCAS DE TINTAS:

Minhas marcas favoritas são (meio que nessa ordem): Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic. Uma boa opção é comprar em lojas do ebay.com com cartão internacional ou então comprar numa próxima viagem pra gringa ou encomendar para um conhecido que for pra lá! ;)

Aqui no Brasil há a Jeans Color da Alfaparf que não é ruim, mas tem poucas opções de cores. e baixa fixação em relação às gringas que eu citei acima. Usei ela durante muito tempo e a fixação é menor do que . Outras marcas que você encontra no Brasil são: Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors. Além de usar corantes puros tipo violeta genciana e talz mas isso eu nunca tentei, mas dizem que também é bem legal.

Se você decidiu investir nas tintas de cabelo importadas, a melhor dica é dar uma olhada nessa cartela de cores do site BeUnique. Esse site aliás tem tudo sobre cabelos coloridos! Dá só uma olhada nas opções de cores que você pode encontrar:














TONS PASTÉIS:

Raramente a gente encontra uma tinta que tenha a cor pastel para vender, então o ideal é fazer uma misturinha caseira de tinta (bem pouquinha) com creme hidratante. Mas… para dar certo o cabelo precisa estar MUITOOOOOOOO descolorido! Tipo quase branco mesmo! Mas é aquela história: veja se o seu cabelo aguenta, faça uma mecha-teste antes, porque é um processo BEM hardcore!
© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo