sábado, 20 de abril de 2013

Limpeza de pele



Toda mulher sabe que ter uma aparência agradável é essencial, não somente pela estética, mas também pela impressão que nós passamos às pessoas, principalmente quem trabalha diretamente com o público. Por isso, ter uma pele radiante, limpa e saudável deve ser uma preocupação de todos, não somente das mulheres.
Pensando nisto, hoje vamos falar sobre Limpeza de pele! E você irá aprender quais os benefícios e como fazer uma boa repaginada na sua pele sem precisar gastar muito, e o melhor: sem sair de casa.
Primeiramente, vamos mostrar aqui o porquê da necessidade de limpar a pele diariamente. Todos os dias estamos expostos ao sol, poluição e no caso das mulheres ainda existe a maquiagem, e se essas partículas se acumulam em nossos poros eles acabam ficando entupidos, ou seja, favorece o aparecimento de cravos que podem evoluir para acnes mais profundas. Sem contar que a cada 28 dias a pele se renova, ou seja, as células velhas morrem para dar espaço ás novas células, e a limpeza de pele auxilia tanto na remoção das sujeiras como também favorece a renovação natural da pele, deixando-a tonificada.

Mas para que os resultados de uma pele lisinha, livre de cravos apareçam é importante a constância com que esse procedimento é feito. Se você já tem todos os produtos ideais para o seu tipo de pele em casa mesmo, melhor! Se usados diariamente e da forma correta, sua pele certamente lhe agradecerá!
Mas afinal… Quais são os tipos de pele mais comuns?
Existem três tipos de peles mais conhecidas e são elas: seca, mista e oleosa.
Pele seca: poros não tão visíveis, maior tendência a alergias e rachaduras.
Como cuidar:
  • Pela manhã e noite com sabonete apropriado.
  • Utilizar hidratante facial, de preferência com filtro solar.
  • Antes de dormir, retirar toda maquiagem e aplicar creme antioxidante e antirressecamento nos olhos e lábios.
Pele oleosa: poros dilatados e apresenta brilho devido a grande produtividade das glândulas sebáceas. Uma das principais causas da oleosidade, na maioria dos casos é a própria genética. Outros fatores são alterações hormonais, alimentação até variações climáticas.
Como cuidar:
  • A lavagem do rosto deve ser feita no máximo duas vezes ao dia e com sabonete neutro, pois caso faça mais que isso você irá provocar o efeito inverso, ou seja, a pele ficará seca e logo arrumará uma forma de acabar com este ressecamento, e o efeito disso é o aumento na produção das glândulas sebáceas.
  • Além da limpeza, pele oleosa necessita ser tonificada com o uso de adstringentes sem álcool, isso manterá os poros fechados e desta forma não acumularão sujeiras.
  •  Nesse tipo de pele a hidratação também é muito importante. Muitas pessoas pesam que peles oleosas não precisam ser hidratadas. Jamais. A hidratação vale para qualquer tipo de pele, sem excesso. O que vai mudar é o produto, já que para peles secas usa-se hidrantes mais formulados, e peles oleosas usa-se produtos em gel que são facilmente absorvidos pela pele, sem deixá-la com aparecia de oleosa.
Pele mista: engloba tanto características de pele seca como pele oleosa, apresentando oleosidade apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e ressecada nas áreas ao redor dos olhos e boca.
Como cuidar:
  • Usar nas áreas ressecadas hidratantes
  •  Limpar e tonificar diariamente
Bom, depois de identificar o seu tipo de pele estar mais do que na hora de começar o seu programa básico de cuidados diários com a pele como o exemplo a baixo que serve para todas as peles.
Manhã e noite: limpar, tonificar, esfoliar e hidratar.
Lembrando sempre que o uso de filtro solar é indispensável para livrar a pele de manchas ocasionadas pela exposição ao sol e também como prevenção do câncer de pele.
Agora, depois de ter conhecido a importância da limpeza de pele, vamos à receitinha caseira de uma esfoliação: misture açúcar com hidratante ou gel para peles oleosas e com o auxilio de uma ducha vegetal, vá passando no rosto levemente, sem esfregar. Prontinho! Sua pele estará limpa. Repita o procedimento pelo menos duas vezes por semana.



© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo