sábado, 13 de abril de 2013

Tratamentos faciais rápidos para fazer na hora do almoço!


Aposte em tratamentos que você pode realizar no intervalo do almoço para conquistar uma tez mais luminosa, hidratada e jovem!

Hidratação em alta dose


- Com ácido hialurônico

Essa substância, presente naturalmente no nosso organismo, tem a propriedade de atrair e se ligar às moléculas de água, daí sua capacidade de hidratar. “Com o passar dos anos, o ácido diminui em quantidade qualidade, causando ressecamento, perda de brilho e de volume. A reposição feita com Juvéderm® Hydrate®, da Allergan, produto que associa ácido hialurônico com manitol (agenteantioxidante capaz de neutralizar os radicais livres, potencializando os resultados do tratamento), tem por objetivo recuperar suavizar algumas destas alterações, melhorando a aparência geral da pele, sua textura,luminosidade,hidratação e cor”, explica Daniel Coimbra, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O tratamento pode ser injetado em qualquer região do rosto, exceto na área das pálpebras
- Por dentro do tratamentoaplicação demora de 10 a 20 minutos e é feita por meio de uma agulha bem pequena, com uso de creme anestésico. Pode ocorrer leve inchaço nos pontos onde foram feitas as aplicações, mas com o uso da maquiagem é possível retornar às atividades cotidianas normalmente. Para potencializar os resultadosrecomendam-se, em média, três sessões com intervalos de 15 dias entre elas. O tratamento de manutenção varia de acordo com a necessidade de cada paciente e será determinado pelo médico. “Minha recomendação é que se use em casa produtos à base de retinol, ácido glicólico e vitamina C, sempre levando em conta o tipo de pele ou estação do ano, para ajudar a manter o resultado”, conta o dermatologista.
- ContraindicaçãoPessoas que desenvolvem cicatrizes hipertróficas; que tenham hipersensibilidade ao ácido hialurônico e/ou ao manitolgravidez; aleitamentoproblema cutâneo inflamatório e/ou infeccioso (acneherpes entre outros). Também não deve ser utilizado em associação imediata com tratamento a laserpeeling químico profundo ou dermoabrasão.

Rosto sem marcas


- Com toxina botulínicaA toxina age na musculatura, enfraquecendo-a e suavizando as expressões faciais. Ela atua nas rugas dinâmicas, aquelas que se formam quando sorrimos ou fazemos alguma mímica facial, e na prevenção das marcas de expressão, como os pés de galinha. “Fazendo uma analogia, é como uma folha de papel que fica meses dobrada, depois, mesmo abrindo-a, não é possível desfazer totalmente a marca. Na pele é a mesma coisa. A toxina ajuda a evitar a formação dessa dobra”, afirma Daniela Lemes, dermatologista, diretora médica da Slim Clinique e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (RJ). A toxina é aplicada na testa, na área entre os olhos e ao redor deles, mas também é possível trabalhar o terço inferior da face. A aplicação é feita com uma agulha bem fininha e no local é usado um anestésico tópico.
- Por dentro do tratamentosessão dura no máximo 30 minutos. “Depois da aplicação, é possível retornar ao trabalho sem problema”, diz a médica. O procedimento consiste em uma aplicação, mas após 15 21 dias o médico avalia se há necessidade de complemento (o efeito aparece após 24 horas, mas o auge se dá depois de 15 dias). O resultado é a expressão facial descansada, mais suave, com o olhar mais aberto e expressivo. Esse visual se mantém, em média, de cinco a seis meses, quando, então, uma nova aplicação pode ser realizada. “Em casa, recomendo o uso de cremes à base de argireline, que também ajuda a relaxar a musculatura” revela. 
- Contraindicação
Gestante
 e lactantes.

Ativação de colágeno 


- Com radiofrequência

Há vários aparelhos que trabalham por meio desta tecnologia. “O Freeze, por exemplo, combina a radiofrequência multipolar, que aumenta a síntese de colágeno e elastina(responsáveis pela firmeza da pele), com pulsos magnéticos, que, por sua vez, atuam na produção de FGF-2 (Fibroblast Growth Factor 2), uma substância responsável pela proliferação de fibroblastos. Essas duas tecnologias juntas trazem bons resultados no  e prevenção da flacidez facial”, explica Carla Albuquerque, dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “A técnica trata toda a face e pode ser aplicada também na ‘bolsinha’ que se forma na pálpebra inferior”, avisa. 
tratamento
- Por dentro do tratamento
Dura cerca de 30 minutos
. Depois da sessão, a pele fica discretamente rosadasem marca e pode ser maquiada. Em média, são necessárias oito sessões, sendo uma por semana. Para manter os efeitos, é recomendado o uso de produtos com efeito lifting e cosméticos que ajudem a manter a renovação celular
- Contraindicação
Gestantesportadoras de marca-passo e de próteses metálicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo