sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esfuma essa make, gata!


Vem ver alguns truques que são essenciais na hora de fazer o olho esfumado lá da revista corpo a corpo:
-Mãos pesadas
“O esfumado deve ser feito com cuidado e leveza, para não parecer um simples borrado”, ensina o make-up Moraes (SP). “A chave para o esfumado perfeito é a mistura correta das sombras sobre a pálpebra, fazendo que as cores se mesclem,” diz Kaká.
Carregar no resto do make
Tudo bem, há quem diga que o look “carregado”, que tem olhos e boca bem maquiados, está voltando. No entanto, para não correr o risco de errar, prefira sempre um batom suave quando o foco do make for os olhos.
- Usar o pincel errado
A maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem (SP), diz que o pior tipo de pincel para o olho esfumado é o de esponjinha. “Não espalha bem”. Tenha à mão um pincel chato, para depositar a cor sobre a pálpebra, e outro redondo, pequeno, para esfumar.
Dica do BAM: Não é por que você não tem “O” pincel de esfumar que sua make precisa ficar marcada, a top maquiadora Alice salazar, por muitas vezes usa o dedo pra esfumar, e gente, as mãos são nossas principais aliadas nos truques de make.
- Apostar apenas na sombra ou lápis pretos
Para o esfumado ficar mais suave, mescle o preto com grafite ou marrom-escuro.
Depois dos toques, confira quatro efeitos infalíveis para conquistar o efeito esfumado:
Pretinho básico
1. Espalhe sombra grafite sobre toda a pálpebra, até ultrapassar um pouco a linha do côncavo. Use um pincel oval e faça movimentos de vaivém, a partir da raiz dos cílios em direção ao côncavo. ( EU, Débora Aires uso sempre como base o MARROM)
2. Com o pincel úmido, passe sombra preta por cima, só até o côncavo. Repita o mesmo processo do passo 1, começando a partir da raiz dos cílios, para cima. Esfume bem, até criar um dégradé.
3. Com sombra clara, faça um pontinho de luz, bem sutil, rente à área das sobrancelhas.
4. Aplique lápis preto na parte interna da pálpebra inferior e rente aos cílios inferiores. Esfume o traço com um pincel chato. A sombra grafite, por cima do lápis, dá um efeito dramático.
5. Finalize com um blush claro e um batom nude.
Foto: Danilo Borges / Rogério Mesquita
Tudo azul
1. André fez o esfumado com sombra grafite em toda a pálpebra móvel. Comece aplicando o produto próximo à raiz dos cílios, em direção ao côncavo, com um pincel oval.  ( EU, Débora Aires uso sempre como base o MARROM)
2. Depois, aplique a sombra azul. Escolha sempre tons escuros, para não haver um contraste muito exagerado entre eles. Comece no canto interno dos olhos (a região onde a sombra deve ficar mais acentuada), e vá esfumando com o pincel, em direção ao canto externo.
3. Vá construindo o visual aos poucos, adicionando mais sombra grafite ou azul, conforme a necessidade, até obter o resultado desejado.
4. Com o que sobrar da sombra azul no pincel, faça um traço rente aos cílios inferiores. Não é preciso contornar toda a pálpebra.
Foto: Danilo Borges/ Rogério Mesquita

Make prata
1. Comece com sombra grafite. Ela deve ser espalhada da raiz dos cílios até um pouco acima do côncavo.  ( EU, Débora Aires uso sempre como base o MARROM)
2. Depois, repita o processo com sombra preta e um pincel úmido. Faça movimentos ascendentes, sempre a partir da raiz dos cílios (local onde deverá ter maior concentração de cor). Espalhe bem, até conseguir um degradê entre as sombras grafite e preta. Não ultrapasse a linha do côncavo.
3. Faça um traço com lápis preto rente aos cílios inferiores e esfume com um pincel, fazendo movimentos de vaivém sobre a risca.
4. Com o dedo, aplique glitter prateado sobre toda a pálpebra móvel. “É importante colocar um pouquinho de cada vez, para ir construindo o look, sem exagero. Além disso, sugiro usar pincel para aplicar o glitter no canto interno do olho. Fica mais fácil”, ensina André Sartori.
Foto: Danilo Borges/ Rogério Mesquita
1850

Olhos dourados
1. Com um pincel oval, espalhe sombra grafite sobre toda a pálpebra móvel, a partir da raiz dos cílios. Com a mesma sombra, faça um traço fino na raiz dos cílios inferiores e esfume um pouco. ( EU, Débora Aires uso sempre como base o MARROM)
2. Passe um pouco de sombra preta sobre a grafite. Esfume com o pincel, para que não haja separação visível entre os tons.
3. Faça um traço com lápis preto na parte interna da pálpebra inferior.
4. Com o dedo, aplique glitter dourado sobre a pálpebra móvel. “Para não pesar, concentre maior quantidade do pó no canto interno dos olhos. No resto da pálpebra, deixe bem suave.”
5. Finalize com bastante máscara para cílios. Se quiser, vale arriscar até um par de cílios postiços. “Neste caso, depois de aplicar os fios, faça um traço com delineador, rente aos cílios superiores, para dar acabamento e esconder a cola”, ensina André Sartori.
Foto: Danilo Borges/ Rogério Mesquita
Meninas, com essas dicas ninguém vai sair com make marcada, né?
Aproveita aquele super evento do final de semana e põe em prática as dicas.
Esfuma gata, não tenha preguiça. Vocês vão ver a diferença e os elogios que vão receber.
© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo