quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dicas de maquiagem para pele negra

maquiagem para pele negra


Deixar a pele impecável é um dos objetivos de qualquer pessoa que adora maquiagem. Por isso, é muito importante escolher produtos com tonalidades mais próximas da cor da sua pele. A maquiadora Kátia Gonzaga destaca que a pele negra ou morena escura exige um cuidado maior, pois produtos com pigmentos amarelados podem arruinar o make.

Antes da maquiagem é essencial preparar a pele. Lave o rosto com sabonete neutro, tonifique e hidrate com um primer, pois ajuda na fixação dos produtos. Procure aplicar a base e o pó com pincéis. Usar os dedos deixa a pele mais oleosa. “Não utilize um pó claro, pois pode ficar com aspecto artificial”, ensina a maquiadora. As cores puxadas para o bronze são as ideais.

Para corrigir as imperfeições como olheiras e espinhas, Kátia recomenda os corretivos em tons de marromclaro ou beges, mas que não sejam muito claros para não causar o efeito de panda invertido. Eles devem ser aplicado na região abaixo dos olhos e no “bigode chinês”, que são áreas mais escuras que o restante do rosto.

Nas áreas onde deseja iluminar, prefira os produtos de tons dourados ou acobreados. “Eles devem ser aplicados um pouco acima do blush e abaixo das sobrancelhas”, sugere Kátia. Os iluminadores brancos não caem bem em peles escuras. A textura no blush não importa muito, segundo a maquiadora. As cores que mais combinam com a pele negra são as marrons em tons ferrugem ou com leve pigmentos dourados.

Para destacar o olhar, as sombras pretas, avermelhadas, douradas e acobreadas são as melhores opções. Delineador e máscara de cílios são indispensáveis para completar o visual. Nos lábios, os tons vinhos, alaranjados ou cor de boca conseguem dar um efeito natural ao make. Confira produtos que podem ajudar na hora de se maquiar:

Sugestão de produtos para pele negra1) Batom vinho, da linha Aquarela da Natura; 2) Primer, da Vult; 3) Base líquida Marrom Escura, da Vult; 4) Pó compacto bege escuro, da linha Aquarela da Natura; 5) Blush mosaico, da Avon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo