domingo, 13 de abril de 2014

Como escolher o óculos certo?



Ao comprar um óculos de sol ou de grau, você já parou para analisar qual o formato que cai melhor em você? Muitas vezes a gente vê um modelo lindo e já quer comprar, mas nem sempre ele fica tão bonito na gente, assim como acontece com roupa ou sapato, por exemplo.



Por isso é bom ter esses pequenos conhecimentos sobre o que fica bem na gente, seja de acordo com o corpo, o rosto, o tipo de cabelo; vale a pena enxergar o todo para se valorizar cada vez mais, não acha?
A dica é não comprar com pressa e experimentar bastante. Além disso, existem cinco critérios para se levar em conta:
- a armação não deve marcar a pele na região do apoio no nariz;
- a pupila deve estar centralizada na lente da armação;
- o formato da armação deve acompanhar as sobrancelhas, que não podem ficar dentro da lente. Não deve haver espaço entre a sobrancelha e os óculos;
- a armação não deve ser apertada, as hastes devem apenas se apoiar nas têmporas;
- as hastes deve ficar bem ajustadas atrás da orelha, de forma não fiquem nem frouxas e sempre alinhadas;



Formato do rosto
Deve-se considerar também o formato do próprio rosto. Os quatro tipos básicos de rosto são o redondo, o quadrado, o oval e o triangular. Geralmente o formato da armação deve contrastar com o formato do rosto, ou seja, evite formato de óculos redondo se o seu rosto também for redondo; esse tipo de combinação deve ser evitado! Assim como rostos menores podem escolher formatos de óculos maiores e faces grandes devem optar por modelos menores; contrabalançar é o ideal!

Então, se você tem o rosto redondo, a dica é optar por modelos quadrados ou retangulares; se o seu rosto é quadrado, prefira modelos redondos ou ovalados; já se o seu rosto tem o formato oval, fica mais fácil: tanto formatos ovais como quadrados caem bem! Mas se o seu rosto é triangular, alguns formatos ovalados caem melhor. Quer uma ideia? Veja abaixo alguns modelos específicos e escolha o seu!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo