quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como fazer 3 maquiagens no estilo pin-up


Foto: Getty Images
Dita Von Teese, a pin-up clássica

Considerada a grande pin-up do momento, a dançarina ficou conhecida pelas apresentações de dança burlesca, precursora do strip-tease (suas origens remetem a meados do século 19). Dita adota um estilo clássico no make: é adepta do batom vermelho, do delineador gatinho e dos cílios postiços.
1º passo: Pele
Limpe, hidrate o rosto e aplique uma base opaca. Cubra eventuais manchas, marcas e olheiras com um corretivo. Em seguida, dê o acabamento à pele com pó facial.
2º passo: Olhos
Aplique uma sombra branca acetinada na pálpebra superior e esfumace em direção às sobrancelhas. Faça um traço com delineador líquido preto rente aos cílios superiores, bem no estilo gatinho. Marque as sobrancelhas com um lápis específico, em um tom próximo da cor dos fios, enfatizando o desenho arqueado e cobrindo falhas. Cole os cílios postiços e use o curvex para uni-los aos naturais. Aplique máscara preta nos cílios superiores e, de leve, nos inferiores.
3º passo: Blush e boca
Espalhe generosamente blush rosa opaco nas maçãs do rosto. Delineie a boca com lápis (dica: é mais fácil começar o desenho pelo V do lábio superior). Depois, preencha com um batom de tom vermelho vivo e textura opaca. Não se esqueça: batom e lápis labial devem ter o mesmo tom.


Foto: Getty Images
Gwen Stefani, a pin-up streetwear
 O estilo pin-up acompanha os passos da cantora desde o início de sua carreira com a banda No Doubt, em meados da década de 1990. Descolada, Gwen adapta o make para usá-lo tanto com looks bem teatrais em festas quanto com streetwear, no dia-a-dia.

1º passo: Pele
Limpe, hidrate o rosto e aplique uma base translúcida, de acabamento natural. Cubra eventuais manchas, marcas e olheiras com um corretivo. Em seguida, dê o acabamento à pele com pó facial.
2º passo: Olhos
Espalhe na pálpebra móvel uma sombra rosa pastel de textura acetinada. Abaixo das sobrancelhas, aplique um iluminador suave no tom da sua pele. Depois, contorne os olhos com lápis preto (risque também a parte interna inferior da pálpebra) e faça o tradicional olho gatinho, puxado dos lados. Para dar mais efeito ao make, coloque cílios postiços apenas no canto externo dos olhos. Use o curvex e complete com várias camadas de máscara preta. Delineie as sobrancelhas levemente com uma sombra sem brilho de tom próximo ao da cor dos fios, para cobrir as falhas.
3º passo: Blush e boca
Aplique um blush rosado opaco nas maçãs do rosto para dar um ar saudável. Delineie a boca com um lápis em tom de rosa claro (dica: é mais fácil começar o desenho pelo V do lábio superior). Em seguida, coloque um gloss cor de boca rosado, não cintilante.
 
Foto: Getty Images
Christina Aguilera, a pin-up moderninha
 Marilyn Monroe é uma inspiração constante para a cantora, que adotou os fios platinados e virou adepta do estilo pin-up nas roupas e na maquiagem. Quando quer fugir da tradicional boca vermelha, Christina recorre a outros tons fortes (como o berinjela), mas não abre mão dos cílios postiços e do delineador.

1º passo: Pele
Limpe, hidrate o rosto e aplique uma base de boa cobertura. Disfarce eventuais manchas, marcas e olheiras com um corretivo. Em seguida, dê o acabamento à pele com pó facial.
2º passo: Olhos
Destaque as sobrancelhas com uma sombra sem brilho em um tom próximo ao da cor do fio e cubra as falhas. Aplique uma sombra dourada na pálpebra superior e no canto interno dos olhos, puxando levemente até a metade inferior. Depois, esfumace em direção às sobrancelhas. Use sombras em tons de caramelo e marrom na dobra da pálpebra superior. Passe um iluminador bege cintilante abaixo das sobrancelhas e nas laterais do rosto, acima das maçãs. Faça um risco bem fininho com delineador líquido preto, rente aos cílios. Para abrir o olhar, delineie a parte interna inferior dos olhos com um lápis branco. Cole os cílios postiços e use o curvex para uni-los aos naturais. Finalize aplicando doses generosas de máscara preta nos cílios superiores e inferiores.
3º passo: Blush e boca
Aplique um blush rosa levemente translúcido e com brilho suave nas maçãs do rosto. Delineie a boca com um lápis em um tom berinjela (dica: é mais fácil começar o desenho pelo V do lábio superior). Em seguida, passe um batom cremoso da mesma cor.

Um comentário:

© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo