sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CONTORNO - Identifique seu rosto e aprenda a Fazer

 contorno especial
Boa tarde minhas Divas!!!
Estive conversando com as minhas amigas que também amam o mundo da Beleza, e o assunto mais comentado foi a técnica de CONTORNO que faz as mulheres enlouquecerem.
Sabemos que toda mulher gostaria de mudar algo em seu rosto, seja um nariz mais fino, uma testa menor ou afinar simplesmente o rosto.
Estive pesquisando sobre A TÉCNICA em diversos sites de Beleza, e a M de Mulher esta com um passo a passo bem bacana.
Vou deixar aqui as Dicas maravilhosas da qual vocês vão se encantar. 
        Toda Informação a baixo foi retirada do site M de Mulher 

É hora de aprender tudinho sobre a técnica de maquiagem favorita das famosas. no nosso guia, descubra qual é o formato do seu rosto, quais produtos usar e onde aplicá-los para um visual mais slim e iluminado
Você tem a testa e as têmporas como a parte mais larga da face.Seu queixo é levemente pontudo.
 Com um pincel de base, aplique o produto três tons mais escuro nas laterais da testa, nas têmporas e abaixo dos ossos das maçãs. Isso vai deixar o rosto com ângulos marcados. Finalize marcando as laterais do nariz e esfume para que não fique marcado. 
Aqueça o tom das bochechas aplicando um pouco de pó bronzeador sobre a linha do contorno que foi feita abaixo das maçãs. Em seguida, aplique um pouco do pó na ponta do queixo, assim ele vai parecer menos pronunciado. 
O iluminador dá volume e destaca o que você tem de melhor. Aplique no centro do queixo, no topo do nariz, no centro da testa e na região logo abaixo dos olhos. Para finalizar, esfume os três tons que foram aplicados no rosto fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra. 


 Seu rosto é longo e levemente estreito. Os ossos da testa, maçãs e maxilares têm mais ou menos a mesma largura.


 Com a base mais escura, faça uma linha em toda a raiz do cabelo. Isso dá a impressão de que a testa é mais curta. Em seguida, faça um triângulo abaixo das maçãs, o que irá afiná-lo. Pinte a ponta do queixo e as laterais do nariz. Esfume.
Com exceção dos riscos feitos na região do nariz, use o pó bronzeador para contornar as linhas escuras que você fez com a base. Aplique pouco pó no pincel e esfume bem conforme for refazendo o contorno em todo o rosto.
Com o iluminador, faça um triângulo invertido no meio da testa e aplique no alto do nariz, no centro do queixo e na região abaixo dos olhos. Para finalizar, esfume os três tons aplicados no rosto, fazendo movimentos circulares suaves como pincel duo fibra. 


 As laterais da face são mais retas. A altura e a largura do rosto têm mais ou menos o mesmo comprimento.
 
 No rosto quadrado, o contorno ajuda a criar ângulos abaulados. Use a base mais escura nas laterais da testa e na região entre as orelhas e o maxilar. Você também pode fazer dois traços nas laterais do nariz para que ele pareça mais fino. Esfume a base.
Para um efeito mais natural e um leve toque bronzeado, aplique o pó, criando uma linha que deve começar próxima ao alto da orelha e que vai até a região próxima à boca. Isso vai deixar o seu visual com um aspecto saudável.
Faça um triângulo invertido no centro da testa. Aplique o iluminador também no alto do nariz, abaixo dos olhos e no centro do queixo. Finalize esfumando os três tons aplicados no rosto, fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra. 



 Seu rosto é mais comprido na vertical do que na horizontal. O maxilar é arredondado.

 
 Com a base mais escura, desenhe um triângulo em cada lateral do rosto - ele deve ocupar o espaço da altura das orelhas e terminar próximo à boca. Marque as laterais do nariz se quiser afiná-lo. Esfume para que
não fique marcado.

Utilize um pincel de contorno ou de blush para aplicar o pó bronzeador logo acima da marcação que acabou de ser feita com a base três tons mais escura do que a sua pele. Isso vai garantir um resultado mais natural.
Aplique o iluminador no centro da testa, no alto do nariz e abaixo das olheiras. No queixo, aplique o produto bem na pontinha para criar a impressão de que ele é mais largo. Para finalizar, esfume os três tons que foram aplicados, fazendo movimentos circulares suaves com o duo fibra. 


 Seus ossos das maçãs são a parte mais larga do rosto.  O maxilar é arredondado 

 
 Utilizando a base três tons mais escura que a sua pele, contorne as laterais
do rosto. Comece pelas têmporas e vá descendo até alcançar a região
do maxilar. Esse processo vai dar um efeito mais slim a suas feições.

O bronzant serve para potencializar o efeito do contorno e, por ser um pó aplicado em cima de um produto cremoso, o make dura por mais tempo. Aplique-o na linha pouco abaixo das maçãs, partindo da região da orelha e indo até quase chegar à boca.
Para deixar a testa mais comprida, faça um triângulo invertido gordinho no centro dela. Use também no alto do nariz e abaixo dos olhos. Finalize esfumando os três tons que foram aplicados, fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra. 

Confesso que a M de Mulher arrebentou nas Dicas e vocês também vão amar praticar em casa.
Beijo grande da Joy

© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo