domingo, 26 de abril de 2015

Pequenas Dicas / Grandes Resultados

Boa Tarde minha Divas!!!
Vou passar para vocês alguns segredinho que possuem grandes Resultados!!
uhuuuu  \o/




Remédio caseiro para unhas quebradiças:
Um excelente remédio caseiro para unhas fracas e quebradiças é aplicar, antes de qualquer esmalte, uma base caseira fortalecedora de unhas.
Veja a receita:

Ingredientes

  • 1 cravo da índia
  • 1/2 dente de alho bem amassado
  • 1 base incolor

Modo de preparo

Coloque o cravo da índia e o dente de alho bem assado dentro da base incolor e agite bem. Deixe repousar por algumas horas e depois aplique 1 camada desta base fortalecedora nas unhas por dia, por 7 dias consecutivos, fazendo uma camada por cima da outra. Após o 3º dia, e, consequentemente, a 3ª camada, pode-se retirar este esmalte e começar do início para não ficar uma camada muito grossa.
O cravo da índia e o alho possuem propriedades antimicrobianas, e além disso, eles fortalecem as unhas.
Esta base fortalecedora caseira pode ser utilizada todas as vezes que for pintar as unhas, e graças ao cravo da índia, o cheiro do alho não irá permanecer nas unhas após a aplicação do esmalte.
Antes de usar qualquer medicação para unhas, consulte seu dermatologista para avaliar o seu caso, pois as unhas quebradiças podem ser decorrentes de várias doenças, como carência de vitaminas, anemias, tireoidopatias, psoríase, e até alguns tipos de câncer.


                                                                  Babosa para os cabelos

Para usufruir dos benefícios que a babosa pode oferecer aos cabelos, usa-se a polpa, porque é nela que estão os nutrientes (tanto em cosméticos como em receitas caseiras).
Abaixo a hairstylist ensina como fazer uma receita caseira com babosa para hidratar os fios:
  1. Bater no liquidificador a polpa de uma folha de babosa com 100 ml de água;
  2. Após lavar o cabelo como de costume, aplicar a mistura nos fios como uma hidratação;
  3. Deixar agir por cerca de 20 minutos;
  4. Decorrido o tempo, lavar os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.
“Essa hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias. Com certeza você notará os benefícios hidratantes e reconstrutores que a babosa garante ao cabelo, além de brilho e vitalidade”.






Esfoliante caseiro para todos os tipos de pele



A esfoliação é um tratamento que pode ser feito até mesmo em casa, com ingredientes comuns. É aconselhável fazer esfoliação da pele uma vez por semana no rosto e de 15 em 15 dias no corpo todo. A eliminação as células mortas do corpo estimula a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Sendo assim, a pele esfoliada fica mais limpa, hidratada e macia.

Esfoliação no rosto

Ao lavarmos o rosto várias vezes ao dia, temos a impressão de que nossa pele não está totalmente limpa. Com uma boa esfoliação caseira, podemos aliviar essa sensação desagradável. Primeiramente lave bem o rosto, pescoço e colo com um sabonete apropriado para seu tipo de pele, em seguida aplique o esfoliante no rosto.
Há vários tipos de receitas caseiras de esfoliante para o rosto, para cada tipo de pele. Confira algumas delas:

Esfoliante para pele oleosa


  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de mel
Misture os ingredientes e com movimentos circulares vá esfoliando o rosto levemente para não machucar a pele. Em seguida, massageie o rosto por três minutos. Enxague com bastante água e para finalizar, passe uma loção adstringente para fechar os poros.
Dica: A pele oleosa também precisa ser hidratada. Opte por produtos em gel livres de óleo que sejam específicos para esse tipo de pele.

Esfoliante para pele seca


  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
  • 1 colher (sopa) de mel
Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando a pele por até três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida, passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.
Dica: Para hidratar áreas muito secas como joelhos, cotovelos, pés e mãos, aplique óleo de amêndoas todas as noites antes de dormir.

Esfoliante para todos os tipos de pele


  • Meio mamão
  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, vá esfoliando a pele por três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente.
Dica: O grande segredo da pele bonita é beber mais água e tomar menos sol. Assim você a mantém hidratada, com um brilho saudável e protegida do envelhecimento precoce que o excesso de sol causa.

Esfoliante para pele sensível


  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
  • 2 colheres (sopa) de mel
Misture os ingredientes e com movimentos circulares, passe no rosto. Em seguida enxágüe com bastante água. Esta mistura é mais suave e por isso é recomendada para a pele sensível, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.
Dica: A pele sensível precisa de um cuidado extra. Invista em um bom protetor solar FPS 40 ou mais e hidratantes para mantê-la bem cuidada.


                                                          Espero que tenham gostado
                                                                        Beijos da Joy!!



© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo