quarta-feira, 27 de maio de 2015

Com que Chapéu eu vou?


Boa Tarde  minhas Divas!!!
Hoje vim falar sobre Chapéus , isso mesmoooo!!!
quem não ama essas doses de Estilo que arrasam em nossas cabeças né.
O chapéu é um dos mais antigos acessórios que acompanham a mulher. Ele serve para enfeitar a cabeça, mas também para protegê-la do frio e do sol. É um ótimo aliado para deixar o visual mais interessante.

Chapéu Panamá


O chapéu panamá, ao contrário do que o nome diz, não vem do Panamá, sua origem é equatoriana. O modelo é tradicionalmente claro com tramas fechadas feitas com a palha da planta Carludovica palmata.
Este é um chapéu que combina com o estilo de vida brasileiro e, por isso é tão popular por aqui. É ótimo para usar na praia e dá um toque de menina praiana quando adicionado a qualquer look. Se você quiser passar essa impressão, aposte no modelo. Esse é o modelo ideal para mulheres que tenham um estilo mais esportista, casual ou preppy.

Um look perfeito para se usar com o chapéu panamá é shorts jeans, camisa de tecido fina e bem colorida e uma rasteirinha.


Chapéu Fedora


O modelo fedora é bem semelhante ao panamá, o que o distingue é ser feito de feltro. Surgido no início do século XX, era inicialmente muito usado pelos homens da época fazendo parte do traje masculino.

O chapéu fedora é ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos. Quando usado, dá ao look um ar de sofisticação e deixa o look mais boêmio. Se você tem um estilo mais boho, esse é uma ótima escolha para você.

Combine o chapéu com calças e saias longas. Se quiser deixar o look mais diversificado, aposte em um vestido delicado.

Chapéu Floppy

Com abas grandes e copa bem arredondada, o chapéu floppy é romântico e despojado ao mesmo tempo. Muito usado pelos hippies nas décadas de 60 e 70, o modelo é o queridinho entre várias mulheres e super usado em festivais.

Seu clima hippie-chic, traz ao visual um toque de elegância. Ele é ótimo para climas mais quentes, basta saber escolher o modelo que irá usar. Também fica perfeito em looks para dias frios, com casacões e peças mais pesadas. O importante é combiná-lo de forma adequada e equilibrada no look.

Para compor um visual perfeito com ele, use-o com vestidões. Se estiver frio, aposte no chapéu junto com um casaco de pele falso.

Chapéu Clochê

O mais romântico entre os modelos foi incansavelmente usado pela personagem Blair de Gossip Girl. Ele surgiu entre as décadas de 20 e 30 e era usado pelas mulheres mais independentes da época. O seu formato é semelhante ao sino e se caracteriza por ter as abas caídas.

Referência em qualquer guarda-roupa romântico, o chapéu clochê deve ser usado se você quiser deixar o seu visual com cara de menininha. A maioria dos modelos ainda acrescentam laços e cores delicadas para combinarem mais com esse estilo. Use em eventos noturnos que pedem um visual mais delicado.

Vestidos e peças delicadas ficam lindos com o chapéu. Se não quiser ficar com tanta cara de boneca, use roupas mais sensuais, como scarpin e casaco de couro.

Chapéu Coco


Originário do final do século XIX, o chapéu coco tem a copa mais redonda e as abas bem curvadas. Também é um chapéu utilizado muito pelos homens, principalmente em situações formais, logo após a Primeira Guerra Mundial.

O chapéu coco requer estilo para ser usado, mas se você quer criar um look mais despojado o modelo fica perfeito. Use em ocasiões como passeios, shows e festivais e deixe seu look, tanto o de inverno quanto o de verão, com uma cara mais grunge.

Para compor um look com o chapéu use peças pretas, mas se não quiser deixar o visual carregado, complemente com cores mais leves ou peças estampadas.

Então meninas de qual gostaram mais? 
Qual deles será sua próxima compra?
Até a próxima e um grande beijo da Joy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo