sábado, 13 de abril de 2013

Como fazer uma drenagem linfática em casa!


Não é de hoje que a drenagem linfática faz sucesso entre as mulheres. Responsável por eliminar o excesso de líquido e toxinas acumuladas no abdome, bumbum e pernas, a drenagem realiza o sonho de nove em cada dez mulheres: acabar – ou diminuir - com o inchaço e com a celulite. E o melhor de tudo: o tratamento é indolor e até prazeroso, já que, trata-se de uma massagem relaxante, feita com movimentos suaves, para estimular os gânglios e fazer com que a água e as toxinas acumuladas saiam com mais facilidade.  
É indicado que o tratamento seja feito por fisioterapeutas ou esteticistas em clínicas especializadas e que seja realizado, pelo menos, uma vez por semana.  Mas se a falta de tempo – ou de dinheiro – te impedir de frequentar as sessões, não se preocupe, pois com alguns passos simples, é possível realizar a drenagem linfática em casa. Confira as dicas do médico e diretor da Clínica Kogake, Dr. Paulo 




Estimulando os gânglios
Antes de iniciar a drenagem, pressione os gânglios (pescoço, axilas, cotovelos, virilhas e joelhos), fazendo pressão por aproximadamente 15 segundos.


                                               

Abdômen
Coloque as mãos na cintura, pressione a pele e finja que está espremendo a barriga, em semicírculo, para baixo e em direção à virilha. Repita esse procedimento cinco vezes. Em seguida, pressione os três dedos do meio logo acima do umbigo e faça movimentos em espiral. Repita cinco vezes também.

Pernas
Com os pés, preferencialmente, apoiados num banco, pressione e deslize os dedos dos tornozelos aos joelhos e depois dos joelhos à virilha. Repita o procedimento dez vezes.

Bumbum
Pressione os três dedos do meio bem na dobrinha do bumbum. Faça uma pressão moderada com os dedos indicador e médio e suba-os devagar até chegar à cintura. Repita oito vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Love MakeUp Joy - Copyright © 2013/2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Andréia Nobre - Nobre Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo